TECSIS retorna a Sorocaba com 250 novas vagas

Data: 
06/04/2018 - 06:45

Na noite de quarta-feira (30), o prefeito José Crespo recebeu em seu gabinete três executivos da Tecsis, empresa fabricante de pás para turbinas eólicas que está retornando a Sorocaba cerca de um ano após encerrar sua produção na cidade.

Fabiano Mori, diretor de operações, Eduardo Castro, diretor jurídico, e Hebert Rocha Borges, gerente de Recursos Humanos, falaram ao prefeito e ao secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Robson Coivo, sobre a nova fase da empresa e os motivos de sua volta ao município.

“Sorocaba tem uma altíssima capacidade de mão de obra, um imenso potencial produtivo e todas as condições para ajudar a nossa empresa neste novo momento. Fora da China, esta é a cidade que mais produziu pás eólicas para a nossa empresa no mundo. Fizemos mais de 50 mil unidades aqui”, disse Fabiano Mori no encontro.

As atividades da TECSIS em Sorocaba recomeçam ainda no segundo semestre de 2018, em princípio com 250 profissionais contratados, produzindo pás de dimensões menores e com alta durabilidade, para exportar a países como Estados Unidos e Espanha.

Para o prefeito José Crespo, a volta da TECSIS é mais um motivo de comemoração na cidade. “Somos um governo de parcerias e estamos sempre trabalhando para trazer as melhores empresas e ajudá-las a crescer. Quanto mais elas crescem, mais o nosso município se desenvolve”, disse o prefeito.

Créditos: 
Prefeitura de Sorocaba