Prefeitura de Sorocaba vai oferecer formação cultural gratuita nos bairros

Data: 
09/17/2018 - 11:15

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), vai oferecer formação cultural gratuita nas regiões dos bairros Parque São Bento, Vila Progresso, Vila Barão e Vila Sabiá em quatro áreas: canto e coral, percussão, artes plásticas e dança.

O objetivo da iniciativa municipal é ampliar a oferta de atividades culturais à população nos bairros, promovendo o desenvolvimento das potencialidades, estimulando a sensibilidade, contribuindo para a autoestima e auxiliando na formação dos cidadãos.

Para isso, a Secretaria de Cultura e Turismo publicou um edital de chamamento para selecionar entidades que realizem as atividades nas comunidades. A duração mínima de cada curso será de 40 horas. Ao final, as entidades deverão realizar quatro apresentações resultantes dos cursos durante o mês de dezembro em praças da cidade.

Para a realização do projeto, serão destinados mais de R$ 50 mil para cada área. A verba é oriunda de emenda dos vereadores Wanderlei Diogo, Anselmo Neto, Vitão do Cachorrão e Rafael Militão.

Para participar, a entidade deve ter sede no município e possuir, no mínimo, um ano de atuação na área indicada, comprovada por meio de portfólio. No momento da inscrição, o representante legal deve apresentar comprovante de endereço e portfólio da empresa.

A seleção dos inscritos será realizada por uma comissão designada pela Secretaria de Cultura e Turismo, composta por três membros, sendo um de música, um de artes cênicas e um de artes plásticas, previamente inscritos no Edital de Chamamento de Peritos Secultur 07/2018. A comissão avaliará e classificará as propostas de acordo com as informações apresentadas e o seu portfólio.

As inscrições já podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Chalé Francês, localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro de Sorocaba, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e da Casa 52. O prazo termina no dia 26 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento, publicado no Jornal Município de Sorocaba da última sexta-feira (14), que pode ser conferido no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/ ou ainda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (15) 3211.0143 e 3211.0578.

Créditos: 
Prefeitura de Sorocaba
Créditos da foto: 
Zaqueu Proença