Prefeitura de Sorocaba inaugura Casa do Artesão, no Pátio Cianê

Data: 
10/16/2018 - 08:00

Parceria busca incentivar e valorizar o artesanato local disponibilizando um espaço fixo para a venda dos produtos

Com o objetivo de valorizar o artesanato local, criando oportunidade de geração de renda, além de promover o resgate às formas tradicionais de expressão cultural, será inaugurado nesta terça-feira (16), às 19h, a Casa do Artesão.
A loja está localizada no 1º Piso do Bloco B do Pátio Cianê Shopping (centro) e é fruto da parceria entre o empreendimento e a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter). Ao todo, sete associações de artesãos participam, com mais de 50 profissionais, que dividirão o espaço expondo seus trabalhos para venda.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), Lilian Crespo, “esse será um espaço importante para os artesãos da nossa cidade que terão, a partir de agora, um espaço fixo para o comércio dos produtos, aliado às feiras que já são realizadas em vários pontos da cidade, e sempre com produtos feitos com muito carinho”, diz.
A Associação Sorocabana de Artesanato (ASA), Associação Novos Rumos, Ateliê Lúcia Benestante, Ateliê Casa Encantada, Casa de José, Marcos Antonio Oliveira estarão com seus produtos para a venda na Casa do Artesão, que funcionará no mesmo horário das demais lojas do shopping (10h às 22h) e contará com o trabalho de 36 artesãos.
A solenidade de abertura da Casa do Cidadão deverá ter as presenças do prefeito de Sorocaba, José Crespo, a primeira-dama, Lílian Crespo, além de outras autoridades e os artesãos participantes do projeto.

Créditos: 
Prefeitura de Sorocaba
Créditos da foto: 
Emerson Ferraz