Parque Tecnológico de Sorocaba sedia a maior feira de estudantes da América Latina

Data: 
10/11/2018 - 09:15

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) sedia nos dias 19 e 20 deste mês a primeira Expo Ciee, considerada a maior feira estudantil da América Latina. O evento será realizado pela parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Comunicação e Eventos (Secom) e de Mobilidade e Acessibilidade (Semob/Urbes), e o Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) e deve movimentar estudantes não só de Sorocaba, mas de toda a região.

A feira, que tem o objetivo de fomentar a educação, capacitação e direcionamento profissional de cada jovem, acontecerá no maior centro regional desenvolvimento de tecnologia, inovação e empreendedorismo: o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Desta forma, o evento proporcionará aos participantes um ambiente único com a troca de informações diretas entre grandes empresas e instituições de ensino.

Para que a Expo Ciee aconteça da melhor forma, a Semob/Ubes ampliará as linhas de ônibus com destino ao PTS durante o final de semana da feira. No período das 7h às 20h, os veículos da linha 777 terão saída do terminal Santo Antônio com destino direto ao evento. Para mais informações sobre essas e outras linhas, basta acessar o site www.urbes.com.br, ou entrar em contato pelo telefone 118 ou ainda consultar nos postos de Informações dos Terminais.

Além do aumento das linhas de ônibus durante o final de semana, a Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade disponibilizou seus veículos para contribuírem com divulgação do evento, por meio do busdoor. A divulgação também será feita com a aplicação de cartazes em 54 pontos de ônibus distribuídos pela cidade de Sorocaba, para que todos tenham ciência do acontecimento.

Entre as atividades que serão oferecidas está a disposição de um espaço expositor das faculdades e universidades, 30 palestras de renomados profissionais, participação de diversas startups do polo de tecnologia da cidade e shows de música. Além disso, milhares de vagas de estágio e aprendizagem estarão disponíveis para cadastro durante o evento.

O evento contará também com a emissão gratuita de carteiras de trabalho para possibilitar cada vez mais o ingresso dos jovens em sua primeira oportunidade profissional. Serão emitidos tanto a 1ª via do documento quanto a de continuidade, mas neste caso será necessário levar a antiga Carteira de Trabalho.

O Lounge da Conectividade é uma das comodidades que a feira proporcionará para seus participantes: um espaço e estrutura para utilização e carregamento de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets e notebooks. Outro benefício que o público terá será a participação no sorteio de um intercâmbio para Dublin, na Irlanda. Viabilizado pela Seda Intercâmbios, parceira da 1ª edição da Expo CIEE Sorocaba, o sorteio acontecerá no sábado (20/10) para os jovens estudantes que estiverem presentes na feira.

As inscrições para a 1ª Expo CIEE Sorocaba podem ser realizadas gratuitamente pelo site: www.ciee.org.br/expociee. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Av. Itavuvu, no número 11.777.

Créditos: 
Prefeitura de Sorocaba