“Olhar Sensível”

Data: 
05/07/2018 - 12:00

Premiada na VIII Edição do Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus, um dos mais importantes da museologia em toda a América Latina, a exposição "Olhar Sensível" é realizada pelo MACS. O projeto conta com o incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura.

Trata-se de uma ação-piloto, com foco artístico e de inclusão de pessoas com deficiência visual, que vai além de uma experiência tátil e auditiva para quem possui essa deficiência. A mostra é conduzida com mediação especial, feita por educadores treinados. Desde o título da exposição, mais os textos do curador responsável, Fábio Magalhães e a ficha técnica das fotografias estão impressas em fonte para baixa visão e em braile. O público que se interessar pode vivenciar a experiência da não visão ao receber uma máscara para sentir a sensação, sempre acompanhado dos mediadores.

A mostra "Olhar Sensível" segue em cartaz até o dia 12 de maio (sábado), com horário de visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 10h às 15h.

Créditos da foto: 
Foto: Divulgação | Giovanna Garcia Guerreiro