Mundo fitness é o carro chefe para empresas alavancarem o sucesso!

Data: 
02/07/2018 - 09:15

Nos últimos anos, o Brasil atingiu o ranking de um dos países mais fitness do mundo. Este panorama é reflexo do acesso à comunicação, onde permite que as pessoas fiquem mais atentas ao que consomem no dia-a-dia e na hora do lazer.

O número de academias aumentou consideravelmente, restaurantes fit surfingo, moda fitness em evidência, e por consequência, na hora de optar pela bebida não é diferente. Todo esse cenário tem chamado a atenção das empresas de forma geral, pois as campanhas de vendas estão atreladas à produtos in natura, matérias primas de ponta e qualidade de vida.

O PIB brasileiro sofreu um impacto tão positivo, que o que era R$ 67 bilhões em 2011, cresceu cerca de 22% entre 2016 e 2017 por conta da população que investe em uma vida saudável. Estes números só aumentam, pois a preocupação em ter qualidade de vida é o ponto principal da geração Y, que chegou com tudo. Pode-se dizer que 2017 foi um marco da tecnologia e informação entre mídias sociais, portanto jovens de 20 a 30 anos nunca compartilharam tanto sobre saúde.  

A mudanças de comportamento também reflete na vida social, pois as pessoas estão optando por bebidas mais leves, e inclusive sem glúten. A Cervejaria e Destilaria Stoliskoff de São Roque começou a fabricação da cerveja puro malte há dois anos, justamente para atingir esse público que gosta de degustar e optam por algo mais natural, sem adicionais cervejeiros. Uma receita tradicional que vai apenas lúpulo, malte e água. Em contrapartida, a cervejaria de São Roque irá começar a produção de cerveja sem glúten, justamente para atingir uma gama muito maior de público.

Na parte de destilados o destaque está para gin, onde o investido fora de mais de um milhão de reais no projeto, o que deu muito certo. A empresa recebeu o prêmio de segundo melhor gin nacional. A bebida, que nos anos 70 já foi taxada como opção para mais velhos, hoje em dia é a primeira escolha no melhores pontos de encontro.

A base para a fabricação do gin são os cereais cevada e arroz, que passam por uma destilação fracionada no alambique. O processo artesanal é o diferencial, ou seja, a parte da destilação, onde é feita a infusão das bagas de zimbro, limão siciliano, e principalmente, dos botânicos – que compõem a matéria prima- é o que dá corpo à bebida. "A empresa não trabalha com aromas industrializados. E claro, o que a destaca com um sabor limpo, sem impurezas e bom aroma, salientando a textura da bebida", destaca o gerente da produção Adriano de Souza Castro.

Segundo pesquisas, a ingestão de algumas bebidas pode diminuir o colesterol alto, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e melhorar a circulação sanguínea. Por conta disso que a geração saúde faz consumo consciente de bebidas com álcool. Ter qualidade de vida não é só no cotidiano, é naquele momento que você quer relaxar, também. "A gente tem que aprender a consumir bebidas alcoólicas com álccol com moderação e apreciação. Ter um momento de lazer legal e com responsabilidade", destaca Adriano de Souza Castro, gerente de produção da Cervejaria e Destilaria Stoliskoff, de São Roque.

 

Após a ingestão de álcool não é recomendado dirigir, independentemente se a quantidade for pequena. Além do teste do bafômetro, também há riscos à segurança do motorista e de outras pessoas.

Créditos: 
Ariadne Janez