IPVA 2019 pode ser pago em até 12x através de plataforma pioneira em tributos de automóveis

Data: 
01/04/2019 - 08:15

Startup oferece serviço de parcelamento pela internet com segurança e praticidade

Com a chegada de 2019 já é hora de começar a planejar o orçamento para pagar as contas pesadas de início do ano – entre elas o IPVA. A boa novidade é que o imposto, que antes era parcelado em apenas três vezes, agora pode ser pago em até 12, por meio de uma plataforma online inovadora que traz segurança e praticidade.

Essa facilidade vai ao encontro do que deseja a maioria dos brasileiros: uma pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) constatou que 79% dos consumidores costumam parcelar suas compras.

Pensando nesse hábito do brasileiro e em facilitar na hora de pagar também outras contas relacionadas aos veículos, a plataforma oferece o serviço como qualquer outra compra feita pela internet, com o parcelamento em até um ano, usando até quatro cartões de crédito. Parcelar o documento em 12 vezes pode evitar situações de inadimplência do consumidor em relação ao seu bem móvel e, portanto, evita também que seu nome caia na dívida ativa.

Além do IPVA, o usuário também pode parcelar o DPVAT, multas e licenciamento, inclusive com a opção de pedir a antecipação do licenciamento. Isso livra o bolso de futuras multas. Dessa forma, se novos débitos surgirem ao longo do caminho, o consumidor vai arcar com esse novo valor somente no ano seguinte.

Através do site www.helpay.com.br o cliente acessa as informações de débitos do veículo pendentes ou próximos do vencimento, tais como licenciamento, multas e DPVAT. A consulta é gratuita e basta informar a placa do veículo para acessar os dados rapidamente.

Pioneira nesse tipo de serviço, a plataforma da Helpay oferece segurança aos usuários, pois a empresa tem parceria e certificações junto ao Detran e ao Mercado Pago, garantindo sigilo de dados e o dinheiro de volta, no caso de um eventual problema.

Após a escolha da forma de pagamento, os documentos chegam em até cinco dias. A entrega é feita em mãos, por transportadora ou Correios em alguns casos. Na eventualidade de o responsável pelo pagamento dos débitos morar em localização diferente do usuário do veículo, basta informar o endereço de entrega, pois a logística da Helpay abrange todo o país.

“Nós acreditamos no amadurecimento financeiro das pessoas. Por isso, tratamos de criar uma plataforma facilitadora de pagamentos. Por ela, é possível pagar tudo que está em atraso ou quase para vencer”, explica Neto Mokarzel, responsável pela área de expansão da empresa.

Sobre a Helpay
A Helpay é uma fintech que entrou no mercado em julho de 2018 para apoiar financeiramente quem tem contas a pagar e não quer abrir mão de seu padrão de vida.

A empresa planeja lançar em 2019 um catálogo de serviços que irão facilitar o pagamento de outras contas, como energia elétrica, tributos de cartório e outros débitos pendentes – sempre com facilidade no parcelamento e taxas não agressivas.

Créditos: 
Os2 Comunicação