‘Cidade Limpa’ atenderá Parque São Bento e Jardim Santa Marta

Data: 
01/22/2019 - 12:00

 Iniciativa já recolheu quase 200 toneladas de materiais inservíveis em três dias

 

A partir de segunda-feira (21), o projeto “Cidade Limpa” atenderá os moradores do Parque São Bento I, II e III e do Jardim Santa Marta, localizados na Zona Norte de Sorocaba. O trabalho de coleta de objetos inservíveis de ruas e avenidas desses bairros ocorrerá, das 9h e às 17h, até terça-feira (22). Para facilitar o trabalho das equipes, os moradores devem deixar materiais, como sofás e outros móveis velhos, colchão, pneus, garrafas e outros objetos, nas calçadas às 8h do dia agendado para a coleta. Não são recolhidos restos de construção civil e resíduos de poda de árvores.

A ação municipal é uma iniciativa do prefeito José Crespo, em parceria com a TV Tem, sob coordenação da Secretaria de Gabinete Central (SGC), com o objetivo de intensificar os trabalhos da força-tarefa de combate aos escorpiões e à prevenção de arboviroses, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela na cidade, eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti. Somente nos três primeiros dias de execução do projeto foram recolhidas quase 200 toneladas de materiais inservíveis.

As ações de coleta contam ainda com a participação das secretarias de Saneamento (Sesan), Comunicação e Eventos (Secom), Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Nesta sexta-feira (18), das 9h às 17h, 11 bairros estão sendo contemplados com a iniciativa: Jardim Guadalajara, Jardim Europa, Jardim Helena Cristina, Jardim Refúgio, Jardim dos Estados, Jardim São Paulo, Jardim Guarujá, Largo do Divino, Jardim Bertanha, Vila Nova Manchester e Deolinda Guerra.

De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, o projeto Cidade Limpa atende as solicitações da população feitas através da Central de Atendimento 156. “A população precisa colaborar e continuar mantendo seus quintais limpos para evitar os criadouros, colaborando assim com a saúde pública da nossa cidade”, destaca.

A ação teve início na última terça-feira (15) e contemplou os bairros Central Parque e Piazza de Roma, quando foram recolhidas 37,8 toneladas de entulho. Na quarta e na quinta-feira (16 e 17), os moradores do Jardim Santa Bárbara, Jardim Montreal, Jardim Tropical, Villagio Torino e Júlio de Mesquita Filho foram beneficiados com a limpeza e os caminhões recolheram 156 toneladas.

 

Programação até 31 de janeiro

A programação do “Cidade Limpa” continuará até o dia 31 de janeiro. Na próxima quarta-feira (23), será a vez dos moradores dos bairros Jardim Eucalipto, Jardim Renascer, Habiteto, Jardim Santa Paulina, Jardim Herbert de Souza e Jardim Santa Esmeralda serem contemplados. Já na próxima quinta e sexta-feira (24 e 25), a Prefeitura levará a coleta de materiais inservíveis ao Nova Esperança, Parque Esmeralda I e II e Jardim Zulmira.

Para finalizar, na última semana de janeiro, mais 15 bairros serão contemplados. No dia 28, o Cidade Limpa estará na Vila Progresso, Jardim Maria do Carmo, Jardim Abaeté, Jardim Fátima e Vila Gabriel. No dia 29, será a vez do Barcelona, Parada do Alto, Norcross, Vila Assis e Pinheiros receber o projeto. Já nos dias 30 e 31 de janeiro, os caminhões passarão pelas ruas e avenidas de Aparecidinha, Jardim Josane Vila Amato, Jardim das Flores e Jardim Topázio.

Créditos: 
Prefeitura de Sorocaba