Banda de Fuzileiros Navais volta a se apresentar em Sorocaba

Data: 
10/16/2018 - 07:45

Nesta quinta-feira (18/10), a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (BMCFN) da Marinha do Brasil se apresenta na Praça “Cel Fernando Prestes” – centro de Sorocaba -, das 10h às 11h, em comemoração aos 32 anos de instalação do Centro Tecnológico da Marinha no Estado de São Paulo (CTMSP), localizado em Iperó. O CT é responsável pelo programa Nuclear da Marinha do Brasil.
Serão 115 músicos sob a regência do Suboficial Mor do Centro Tecnológico da Marinha, Luiz Carlos Barbosa. O repertório da banda conta com dobrados, marchas militares, clássicos como Aquarela do Brasil, além de Cisne Branco, Hino Oficial da Marinha, interpretadas por instrumentos como caixas de guerra, trompetes, pratos, bumbos, lyra e as tradicionais gaitas de fole.
A Banda Marcial do CFN já esteve em Sorocaba em agosto do ano passado e atraiu centenas de pessoas em sua apresentação no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Neste ano, o grupo retorna à cidade, a convite da Associação de Amigos da Marinha (Soamar) e da Prefeitura de Sorocaba.

Créditos: 
Prefeitura de Sorocaba