Bairros da Zona Oeste recebem o programa Recupera Sorocaba

Data: 
09/27/2018 - 07:00

O bairro Wanel Ville, na Zona Oeste de Sorocaba, começou a receber nesta segunda-feira (24), a 2ª edição do programa Recupera Sorocaba, lançado recentemente pelo prefeito José Crespo com o objetivo de realizar a manutenção e revitalização dos bairros da cidade. Equipes de várias secretarias municipais formam uma força-tarefa para realizar os trabalhos. A previsão é que o segundo Recupera Sorocaba seja entregue no dia 6 de outubro.
Iniciativa da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o programa consiste em formar grupos de trabalho com profissionais de diferentes pastas para realizar serviços de acordo com as necessidades de cada região.
“O programa vai deixar a nossa cidade cada vez melhor, mais bonita e mais segura para todos, sobretudo porque conta com a ajuda de várias equipes, trabalhando em conjunto para recuperar cada bairro visitado”, explica o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira.
A Zona Oeste tem uma população estimada em 106 mil habitantes, dos quais boa parte está concentrada no Wanel Ville, que foi dividido pelo loteador entre 1, 2, 3, 4 e 5. O bairro, onde fica o Cemitério Santo Antonio, está recebendo da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), os serviços de tapa-buraco, capinação, além da construção de uma base onde será implantada a academia ao ar livre.
O Saae-Sorocaba procede com a limpeza de bocas de lobo, de galerias e a desobstrução de sarjetas, o que deve garantir a vazão das águas, principalmente nos períodos de chuva. Os serviços de melhoria e manutenção de trânsito seguem a todo vapor no Wanel Ville.
A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob), através da Urbes Trânsito e Transportes realiza um forte trabalho de manutenção de todas as lombadas, faixas de pedestres e faixas elevadas do bairro, além de recuperação da sinalização nas Avenidas Paulo Emanoel de Almeida e Elias Maluf, nas Ruas Antônio Bravo Praça, João Tome Franco, Luiz Cabrioti, Geraldo Soares da Silva, Jossei Toda, José Caetano Graziosi, Valdomiro Ferrarezi e Helenice Carros. Um novo semáforo será implantado na Avenida Paulo Emanuel com a Rua Antônio Bravo Plaça.

Ao todos serão realizados 5.000 m2 de Sinalização de Solo e instalação de 50 novas placas de sinalização e 01 conjunto semafórico.
A previsão é que o segundo Recupera Sorocaba seja entregue no dia 6 de outubro.

Créditos: 
Prefeitura de Sorocaba
Créditos da foto: 
Felipe Pinheiro